sábado, 24 de junho de 2017

ESPAÇO PARA LEITURA: “Buscando refúgio no Senhor”




“Naqueles dias, a rainha Ester, temendo o perigo de morte que se aproximava, buscou refúgio no Senhor. Prostrou-se por terra desde a manhã até o anoitecer (Est 4,17).

O homem só mostra a sua grandeza quando reconhece a sua pequenez diante de Deus. O homem, independente de sua cor, raça ou status sociais, em sua caminhada, passa por momentos que o leva a profundas angustias. O que é necessário ser feito quando nos sentimos assim? Muitos, na busca de soluções de seus problemas, criam expectativas enganosas que caem por terra, deixando-os, muitas vezes, mais angustiados, tristes e depressivos. 

A citação bíblica de Ester 4,17, que estamos trazendo para a nossa reflexão, pretende nos ajudar a descobrir que caminhos trilhar diante dos perigos que abalam a vida pessoal, quer seja na família, ou no trabalho. A rainha Ester percebendo o perigo e as ameaças ao seu povo, dobra o joelho diante de Deus e busca refúgio no Senhor.

Diante dos perigos da vida, não percamos tempo na busca por fórmulas mágicas para resolvermos os nossos problemas. Aqui vos apresento um modelo a ser seguido e uma atitude a ser tomada: Como a rainha Ester que dobrou o seu joelho diante de Deus e clamou por socorro, assim também nós, diante dos desafios da vida, devemos depositar a nossa confiança no Senhor que é santo e puro, ama você, conhece nossas vidas por completo e sabe de todos os nossos sonhos e desejos mais secretos. Assim teremos a Sua proteção da mesma forma que Ester e o seu povo tiveram, sendo abençoados abundantemente.

O encontro com o Senhor pode acontecer em duas esferas: na particular e comunitária. Não se esqueça de reservar um tempo para o seu momento pessoal com Deus, de participar em sua comunidade das celebrações e dos momentos de orações. Pois, são nestes momentos que reservamos ao Senhor que desfrutamos de maior intimidade ao Seu lado e de forte comunhão com os  irmãos.

Concluído esta reflexão, fica aqui um apelo a todos, partindo de um pensamento: “domingo sem missa é um domingo sem Deus”. Participem em sua comunidade pelo menos das celebrações de domingo, nelas vocês encontrarão os seus irmãos e o Cristo ressuscitado.  



 -----------------------------------------------------------------------------------------

ESPAÇO PARA LEITURA: Hamlet de William Shakespeare

Que nos mandou a primeira dica de livro para nosso Espaço para Leitura, foi Elton Sales. Ele está lendo Hamlet de William Shakespeare.


 Vejamos o resumo que ele nos enviou:
"...A história começa com o jovem príncipe Hamlet, recém-chegado de sua faculdade na Inglaterra, lamentando a morte súbita de seu pai. Desde sua morte, Gertrude, a rainha da Dinamarca – mãe de Hamlet – havia casado-se com o  irmão do rei falecido, Claudius, que por sua vez tornou-se o novo rei. Hamlet está sofrendo pela morte do pai, e mostra-se indignado com o novo matrimônio da mãe.

O príncipe atormentado recebe então uma informação dos guardas do castelo: o fantasma de seu pai estaria rondando o local durante a noite, procurando falar com o filho. Hamlet vai encontrar-se com o espectro, e houve de sua boca uma revelação terrível: o novo rei, tio de Hamlet, havia matado o irmão e casado com a cunhada. Não fica claro se a rainha sabia do assassinato ou não. O príncipe, revoltado, jura vingança..." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração de 30 anos de Sacerdócio

Dona Gentileza

Posse de Frei Rodrigo na Cohab - 25/02/2018

Fachada do CCSF

Corpus Christi 2017

CANTOS FRANCISCANOS

Homenagem 30 anos de Sacerdócio

25 anos de Sacerdócio de Frei Rodrigo

25 anos de Sacerdócio em Imperatriz

Conheça Capanema

A cidade de Capanema está distante 160 km de Belém pela rodovia BR 316. Saiba mais

Aniversário 16 de maio de 2013

Seja um Católico praticante! Exerça a sua fé! Ame a sua Igreja!

Bem Vindos à sua casa

25 anos de sacerdócio de Frei Rodrigo

Jerusalém

Frei Rodrigo em visita à Gruta de São Jerônimo

Festa de Corpus Christi

História da Paróquia

Paróquia

Paróquia Nossa S. do Perpétuo Socorro

A Primeira Missa foi celebrada, no então povoado de Capanema, na noite de Natal (24-25 de Dezembro) de 1912.
saiba mais